Eleições nos Estados Unidos
- Gesse Menezes
- 4 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Os candidatos Donald Trump e Kamala Harris fazem nesta segunda-feira (4) sua última ofensiva nos estados-pêndulos que devem definir o vencedor das eleições para presidente dos EUA.

Na véspera do pleito, o ex-mandatário republicano realizará comícios em Raleigh, na Carolina do Norte, em Reading e Pittsburgh, na Pensilvânia, e em Grand Rapids, no Michigan.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro, o embate entre a democrata Kamala Harris e republicano Donald Trump segue acirrado.
As pesquisas de intenção de voto indicam uma eleição polarizada, com os dois candidatos empatados dentro da margem de erro no voto popular e nos estados-chave. Isso significa que a eleição deve ser decidida voto a voto e, atualmente, aponta para um cenário indefinido.
Para vencer a eleição nos Estados Unidos é necessário conquistar 270 dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Cada estado tem um número específico de delegados, que varia de acordo com a população e o total de representantes no Congresso.
Комментарии